quarta-feira, 21 de abril de 2010

bush


Bush foram uma banda de grunge proveniente de Inglaterra e formada em 1992. O seu álbum de estreia foi The Sixteen Stone, em 1994.
O nome Bush surgiu porque o grupo vivia em Sheperd' Bush, Londres. No Canadá, eram conhecidos por BushX, porque a banda dos anos 70, os Bush, liderada por Domenic Troiano, detinha os direitos sobre o nome. Em Abril de 1997, foi anunciado que Troiano tinha concordado em deixá-los utilizar o nome Bush no Canadá sem a letra X, em troca do donativo de 20.000 dólares à Fundação Starlight e ao Canadian Music Therapy Trust Fund.
Frustrados pelas baixas vendas do seu quinto álbum, Golden State (2001), e pela falta de apoio que a banda estava a receber da
Atlantic, decidiram entrar num hiato. Os membros da banda começaram a trabalhar em vários outros projectos musicais, mais notavelmente Gavin Rossdale, que formou uma nova banda de seu nome Institute. Em entrevistas recentes, Rossdale afirmou que nao afasta a hipótese de os Bush se voltarem a reunir, mas diz também que este não é o momento certo.
Em 2005, os Bush lançaram The Best of: 1994-1999, uma compilação das melhores canções, e também Zen X Four, um CD e DVD com os vídeos da banda. Zen X Four foi lançado na
Kirtland Records e tem o seu próprio website.


Membros
Gavin Rossdale - Voz, guitarra, letras
Dave Parsons - Baixo (antigo membro da banda punk de segunda geração The Partisans, bem como dos Transvision Vamp)
Robin Goodridge - Bateria
Sacha Putnam - Teclado (abandonou a banda)
Chris Traynor - Guitarra principal Golden State Tour
Nigel Pulsford - Guitarra principal (abandonou a banda em 2002, para passar mais tempo com a família)
Gavin Rossdale é também o vocalista da banda rock
Institute. Robin Goodridge é atualmente baterista da banda rock do Reino Unido, os Elyss.


Influências
Nirvana
Pearl Jam
Outras bandas de Grunge

Nenhum comentário:

Postar um comentário